Por Pedro Venceslau

Viado? Quem?

 

Do senador para o repórter:
"Quem é esse viado"

O destempero parece ter tomado conta da política brasileira. Em tempos de escândalos e CPIs, o senador Heráclito Fontes (PFL-PI) desceu do salto durante uma entrevista coletiva, no último dia 30 de julho, em Teresina. Isso aconteceu quando o repórter Luiz Gustavo, do jornal O Dia, perguntou sobre uma reportagem publicada na revista CartaCapital, que apontava que alguns parlamentares – liderados por Heráclito – estavam tentando impedir que Daniel Oportunity Dantas fosse convocado para a CPI dos Correios, além de auxiliá-lo na disputa com os fundos de pensão. O fato é que, além de não responder a pergunta, o senador perguntou: “de que jornal é esse viado?”.
De acordo com a revista CartaCapital, o Sindicato dos Jornalistas do Piauí pediu providência legais contra o senador. Segundo a presidente do sindicato, Tereza Val, as ofensas aos repórteres – por parte do senador - já são de conhecimento público, já que acontecem sistematicamente e, temendo represálias, a maioria das vítimas do senador procura não se manifestar.

Furacão Mineiro derruba velha guarda do SBT

"O telejornal da noite estava muito arrastado", cravou Luis Gonzaga Mineiro, novo diretor nacional de jornalismo do SBT, em entrevista para o Portal IMPRENSA. A frase foi a síntese da avaliação do desempenho da velha guarda do jornalismo do SBT, na era pré-Ana Paula Padrão. Resultado: os comentaristas José Nêumane (política), Denise Campos de Toledo (economia) e Daniela Freitas foram demitidos. E pelo menos outros 10 profissionais devem seguir o mesmo rumo. Joyce Ribeiro, da Record Internacional, será a parceira de Hermano Henning no telejornal da madrugada.

Ex-militante do PT registra domínio foralula.com.br

O domínio www.foralula.com.br está registrado no nome da Olivetti Confecções Ltda. desde o dia 06 de março de 2001. Em uma breve conversa com nossa redação, o empresário Regis Henrique Olivetti, dono da empresa, contou que foi filiado ao Partido dos Trabalhadores e que registrou o domínio logo após a posse do presidente Luís Inácio Lula da Silva. "Eu conheço o PT e sabia que ia dar nisso", comentou Olivetti.
Desencantado com o partido, o empresário contou que o site possui diversas informações sobre as ações do PT, "mas sem desrespeitar ninguém". Olivetti diz que o site saiu do ar, mas não explicou o porquê, entretanto fala que ainda nesta semana ele deverá ser reativado.

Depois do vacilo, a demissão

O presidente da Câmara Federal dos Deputados, Severino Cavalcanti, demitiu ontem a diretora da TV Câmara, Sueli Navarro. Segundo o Painel da "Folha de S. Paulo", Severino não gostou do vazamento de um vídeo que circula na internet, no qual ele passa por uma saia justa com um repórter da emissora. "No vídeo, ao ser questionado por um repórter sobre a pauta da Câmara, Severino gagueja, fica mudo, consulta um assessor, cita dois itens e, por fim, reclama: "Assim você me complica"", conta a nota.
Além da demissão da diretora, o repórter também sofreu uma punição e foi colocado na "geladeira".

Mais um global que se vai

Alexandre Avancini na Record há 22 anos na Globo e diretor-geral de produções comandadas por Wolf Maya, como “O quinto dos infernos” e “Kubanacan”, assinou com a Record. Filho de Walter Avancini, Alexandre é considerado especialista em cenas de ação e comédia e em HDTV e vai dirigir a novela “Destino”. Ele já comunicou sua decisão à Globo.

Medo do ‘Pânico’ até quando?

Proibidos pela Justiça de citar Carolina Dieckmann no ar, os rapazes do “Pânico”, da Rede TV!,tentaram convencer Danielle Winits, que mora no mesmo prédio da atriz, a gravar um depoimento sobre a vizinha. Ficaram falando sozinhos com o guindaste que usaram para cercar a rua.
Em tempo: esse lance assustou o filho de Carolina com Marcos Frota . Uma vizinha chamou a polícia que expulsou os malucos.


 

 


| home |

© Jornal Contato 2005