Muy amigos 1
Advogado Roberto Teixeira, amigo, compadre e protegido de Lula, deverá ser alvo de investigação. Ele e sua filha Valesca, também advogada, teriam extrapolado seus esforços na defesa da Transbrasil e, prejuízo da estatal Infraero. A interferência de Teixeira contou com o apoio explícito do presidente Lula que nomeou Tércio Ivan de Barros, funcionário da estatal, para presidente.

Muy amigos 2
A ministra chefe da Casa Civil quando soube da escolha de Barros rodou a baiana ao descobrir que Barros tinha dois processos nas costas. Um deles foi por causa da defesa pouco ortodoxa que o funcionário público fazia da Transbrasil, cujo patrimônio foi transferido para os EUA por Celso Cipriani, amigo de Teixeira, ex-torturador do DOPS e casado com uma filha do falecido Omar Fontana, de quem Cipriani foi segurança.

“A sociedade brasileira não é composta por idiotas”, frase pronunciada pelo deputado Roberto Freire (PPS-PE), para quem Delúbio Soares agia em sintonia com o ainda deputado e ex-ministro José Dirceu (PT). Tia Anastácai prontamente mandou-lhe recado “Assino em baixo”.

20 petistas querem a cabeça do Zé Dirceu
O ex-todo poderoso ministro chefe da Casa Civil tem confidenciado para amigos que não conseguirá se safar da cassação de seu mandato. Pudera! Bastou conferir a lista dos que pedem sua cabeça e contabilizar pelo menos vinte deputados da chamada esquerda do PT. Seria o troco pela truculenta perseguição imposta àqueles que divergiam de suas ordens.