Caça às bruxas bernardistas
tiaanastacia@jornalcontato.com.br

O clima na prefeitura esquentou. Prefeito Roberto “Lula” Peixoto finge que não é com ele enquanto dona Luciana “Magda”, deprimida, chora pelos corredores.

Limpeza geral na prefeitura
Na segunda-feira, 27, reuniu-se o prefeito (dona Luciana não estava presente) com seu staff. Se em Brasília fosse, seria uma reunião do presidente com o núcleo duro do governo. Roberto Lula Peixoto, porém, prefere staff. Da reunião, saiu uma decisão: acabar com os vestígios de Bernardo Ortiz da prefeitura. Os mais otimistas calculam em 12 os alvos selecionados no próximo episódio de caça às bruxas.

Danelli perderá caneta e departamento?
O ódio dos peixotistas transbordou todas as barreiras. Nem mesmo o bom moço e campeão de simpatia e competência vice-prefeito escapará do caldeirão fervente do Palácio Bom Conselho. Os fantasmas e assombrações que assustavam as belas garotas no tempo em que era colégio de freiras afirmam que estão contados os dias de Alexandre Danelli à frente do departamento de Planejamento. Pudera, os muy amigos não param de apontá-lo como quinta coluna de Bernardo na prefeitura. Coitado!!

Danelli não acredita
Consultado por telefone, o vice-prefeito disse que não foi convidado, não sabia de reunião alguma na segunda-feira, 27, e que acredita nessa história de que perderá o departamento de Planejamento. “O fato de o GEIN – Grupo de Expansão Industrial – ter passado para o Planejamento é prova de que o prefeito confia no meu trabalho”. Tia Anastácia acendeu uma vela e tem rezado todos os dias por seu amigo.

Luciana “Magda” deprimida
Tia Anastácia ficou preocupada com a primeira-dama. No chá das 5 da segunda-feira, 27, suas amigas lhe contaram que a entrevista com a ex-primeira dama Jandyra Ortiz teria feito muito mal para os nervos de dona Luciana. “Tadinha. Vou convidá-la para saborear um bolinho de chuva com chá de camomila. E, se for o caso, vou puxar as orelhas de meu sobrinho.”

Rango da imprensa
Alguém ainda tinha dúvida a respeito da origem dos recursos que financiam uma certa “imprensa” em Taubaté?

Aryzinho de cara virada
O sobrinho preferido de Tia Anastácia sofreu uma desfeita na terça-feira, 28. Logo na entrada da Câmara, o vereador Aryzinho (PTB) fez questão de virar a cara para o jornalista. Por que será? Que coisa feia!! Tia Anastácia quase não dormiu à noite de tão preocupada. Mas, sabiamente, manda um conselho: “Jovem vereador. O senhor ainda não entendeu a (#%@$?) que fizeram com meu sobrinho. O tempo ainda lhe ensinará muita coisa.”

CONTATO estoura nas bancas
A última edição desse jornal esgotou no domingo, 26, na maioria das bancas. A entrevista exclusiva com dona Jandyra Ortiz foi leitura obrigatória para gregos e troianos. E o site www.jornalcontato.com.br , que ainda se encontra em fase de teste, tem recebido mais de 900 consultas por semana sendo quase 100 distribuídas entre EUA, Inglaterra, França, Holanda, Chile, Argentina etc.. Tempo médio: 8 minutos. Detalhe: sem rango de políticos e órgãos públicos. E o site ainda está em fase de teste...

 


Fernando Gigli Torres, chefe de gabinete responsável pelas licitações e Nivaldo Ribeiro Junior assessor de Peixoto e irmão do dono da Electra, vencedora da licitação

Alô, alô Ministério Público
Veja quanta coincidência. Em março, jornal CONTATO avisou que sabia quem venceria a licitação pública para implantar sistema de iluminação. No dia 13 de março, CONTATO registrou curiosas fotos reproduzidas abaixo: dona Luciana e Fernando Gigli aparecem ao lado do assessor Nivaldo Santos Júnior, protegidíssimo da primeira-dama. No dia 27 de junho, a prefeitura assina contrato com a firma Electra – Eletricidade e Telecomunicações Caraguatatuba Ltda. Processo 19.627/05. Objeto: execução de implantação de iluminação do Campo de Futebol do São João, no loteamento Terra Nova. Valor: R$ 136.635,09. Modalidade: Carta Convite.
Até aí tudo normal. Porém, existe um pequeno detalhe. Um dos sócios da Electra é o sr. André Santos, irmão do assessor Nivaldo Santos Júnior. Ganhar a sena acumulada é mais fácil do que ocorrer tanta coincidência ao mesmo tempo. Tia Anastácia tem certeza de que nossos jovens e bravos promotores conhecem muito bem a lei 8.866/93, principalmente os seus artigos 90 e 91.

 

 


Anderson, Luciana Peixoto, Viviane, subprefeita de Quiririm, Nivaldo Ribeiro Junior, assessor de Peixoto e dona Caemem, assistente social

 

 

 

 

 

 

 

 

Enquanto isso, em Brasília...