Por Lani Goeldi

Arte que flui do papel.

A Associação Artística Cultural Oswaldo Goeldi tem crescido muito e recebido adesões de artistas e admiradores da arte não só de nossa cidade, como também de vários lugares do Brasil e exterior.
Graças à sensibilidade e à visão de futuro de muitos, temos conseguido agregar artistas que atuam em diversas técnicas.
Além de proporcionar o intercâmbio cultural cabe-nos ressaltar a diversidade artística de nossa Cidade. Nesse sentido, hoje falaremos um pouco da artista que vem transformando papel em verdadeiras obras de arte. Trata-se de Katia Alam, graduada em Letras e que, influenciada pela mãe que também era pintora, sempre se interessou pela pintura.
Porque o papel? é a pergunta que mais se ouve quando alguém descobre as qualidades dessa artista. Alam assim define sua arte: "O papel é o mais recente instrumento onde a intenção é reciclar com direção criativa, fazer e descobrir o potencial do material, a recriarte, recriando, a reciclarte, misturando papel e arte".
Katia Alam estudou tanto o acadêmico como o moderno, passando pelas técnicas aquarela, pastel, óleo, acrílica sob tela, papel machê e esculturas de papel reciclável em técnica de papietagem.
Já participou de várias exposições na região e na Grande São Paulo, sendo a mais recente a Exposição “Pierrots do Brasil”, no Shopping Frei Caneca, na capital.
Katia Alam inova uma arte antiga como uma brincadeira de criança. O sorriso e a alegria fazem de seus bonecos de papel machê algo mágico.
Para saber mais a respeito de Katia Alam acesse os sites : www.oswaldogoeldi.com.br ou www.katiaalam.com.br

| home |

© Jornal Contato 2005