ABC terá que cumprir a lei
tiaanastacia@jornalcontato.com.br
Tia Anastácia quase não dormiu quando ouviu histórias sobre os vereadores que se revoltaram contra ex-vereador, do posto de gasolina que já foi usado como posto bancário, da empresa de ônibus que prejudica estudantes, da indústria sem luz e sem água às vésperas de sua inauguração. Confira

Joffre Netto põe a boca no trombone...
O ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal mandou ver no programa do vereador Ary Kara Filho, na Rádio Jovem Pan, no sábado, 11. Lá pelas tantas, Tia Anastácia ouviu que não era só em Brasília que havia mensalão. Inteligente, o ex-vereador criou um cidade fictícia onde seus vereadores teriam recebido um mensalão de uma suposta empresa de ônibus. Em seguida, afirmou que a nova mesa diretora merecia vaia porque estaria destruindo tudo o que fora construído.

... desperta a ira dos vereadores...
Na terça-feira, 14, Orestes Vanone (PSDB) abriu a sessão com a carapuça vestida. Disparou que Joffre havia ofendido a instituição e que aquele “é o meio mais nojento de fazer política” e que iria tomar as medidas judiciais cabíveis. Professor Jeferson (PT) se aliou a Vanone. Chamou Joffre de derrotado e revoltado depois de afirmar que “se houver alguma maracutaia na cidade, ele que aponte os envolvidos. Nenhum vereador concorda com essa informação”. Carlos Peixoto (PSC) foi na mesma linha e parabenizou a iniciativa de Vanone.

... e faz uma rádio comer barriga
Uma rádio local, que transmite informes publicitários da Prefeitura e da Câmara como se reportagem fossem, curiosamente, foi mais irada ainda no seu noticiário de quarta-feira, 15. Na ânsia de atender bem seus clientes, chegou a tripudiar a curta estadá de Joffre em Portugal. Se a repórter tivesse checado a informação saberia que a “viagem” foi adiada para agosto ou setembro. Motivos: falta de grana e o ano letivo que só começa em outubro. Tenha dó, pô!!!

Posto de gasolina ou bancário?
Tia Anastácia tem sugerido um movimento para que Taubaté receba royalties pelas obras originais produzidas na terra de seu amigo Lobato. Cita alguns exemplos. Fernando Veríssimo se apropriou da Velhinha de Taubaté que morava na rua 15 de novembro. Lula tem copiado as falhas de seu amigo Peixoto. E o mensalão de Brasília já ocorria em Taubaté desde o final do século passado quando os pacotes com grana eram entregues em um posto de gasolina, em frente ao Shopping.

Dr. Celso Iervolino dá volta por cima
Demitido da Ouvidoria do Hospital Regional pelos burocratas da Sociedade Assistencial Bandeirantes que administra o HR a peso de ouro, dr. Celso retorna a Taubaté. Ele assumiu a coordenação de um grupo de trabalho criado para viabilizar a integração pedagógica, técnica, científica e assistencial. O grupo já concluiu a primeira versão do regimento interno do conselho gestor da ação integrada do HR com o Hospital Universitário. Será que desta vez vai???

ABC prejudica estudantes...
O vereador professor Jeferson (PT) descobriu que a empresa de ônibus ABC impõe, ilegalmente, restrições aos descontos de 50% da tarifa garantida pela lei 3.127 de 28 de outubro de 1997. O artigo 7º é claríssimo: “A concessionária fica obrigada a conceder passe escolar, com redução de 50% aos estudantes do ensino de 1º e 2º graus e universitário.” A empresa limita em 50 passes por mês, exige que o aluno resida a mais de 600 metros da escola onde estuda e a compra tem de ser feita de uma única vez. Caso contrário, a tarifa será cobrada integralmente.

.. empresa ignora...
Tiago Felício, proprietário da ABC, afirma que apenas deu prosseguimento a uma rotina que já existia. A funcionária indicada por Felício para falar sobre o assunto porque teria de viajar, não retornou as ligações de CONTATO.

... Prefeitura desconhece...
Monteclaro César, diretor de Trânsito, afirma que desconhecia essa prática e assumiu o compromisso de checar. “Se for isso mesmo a empresa terá de cumprir a lei”, afirmou Monteclaro.

... mas promete providências
O diretor de Trânsito foi além. “Nossa iniciativa depende unicamente da formalização de queixa por parte de algum usuário que se sinta prejudicado. Mas creio que está resolvido com a iniciativa do vereador. Creio que devemos aproveitar esse momento para regulamentar a lei. Para isso, basta um decreto do prefeito”. Tia Anastácia acendeu uma vela para que dê tudo certo para convidar seu amigo Monteclaro para tomar chá com bolinho de chuva.

Indústria em festa
No dia 1º de julho, sexta-feira, às 19 horas, será empossado o Conselho Consultivo do SESI/SENAI da região de Taubaté. Paulo Skaf, presidente da FIESP, será o anfitrião da festa que contará com a presença de prefeitos, vereadores e deputados do Vale do Paraíba.

Indústria abandonada
Ninguém pode imaginar uma planta industrial com quase 30 mil metros quadrados de área construída sem água e luz elétrica prometidas pela prefeitura. Por isso, até as refeições dos operários responsáveis pelo seu acabamento estão sendo feitas com água comprada e transportada por caminhão pipa. Danelli, acorda o Roberto “Lula” Peixoto!!!

Professora que é professora...
Vereadora professora Pollyana (PPS) não perde uma quando é para dar uma aula. Na terça-feira, 14, foi para um grupo de alunos da Educações de Jovens e Adultor da Escola Anita Ribas de Andrade, do Parque Três Marias. Acompanhados das profesoras Terezinha Cleuza e Andréias Cristina, os alunos foram conhecer in loco o funcionamento da Câmara Municipal, sede de um dos três poderes que eles só conheciam de ouvir falar.