Santo de casa...
Por Visconde de Uberaba


Fernando Ito e Ya San Levy

Fernando Ito é considerado uma das três maiores feras no trabalho com madeira ao lado de Eteo Carmona e Hugo França. As obras desse último estão representando nosso país no Ano do Brasil na França, Saison Brésil, Brésils. Ito possui esse tipo de musculatura artística, cultural e intelectual.
Fernando Ito viveu, estudou e aprendeu a trabalhar madeira no Japão durante pelo menos 5 anos. Em Taubaté, suas obras são adquiridas por turistas cultos e endinheirados que freqüentam o restaurnte Le Bistrô, em Quiririm, na ida ou na volta de Campos do Jordão.
Na quarta-feira, 15, o Shopping Center Vale, de São José dos Campos promoveu uma mostra de suas obras que recebeu o sugestivo nome de “Matuto”. Cerca de 800 pessoas participaram do coquetel de inauguração (ver coluna da Ya, pg 10). Poucos porém sabiam que Fernando Ito estava comemorando seu 44º aniversário.
Todo o prestígio desse talentoso escultor de madeira parece sequer ter sido percebido pelas autoridades responsáveis pela política cultural de Taubaté.


Uma CPI para Taubaté

A TV Câmara de Taubaté completou 1 ano de vida. E está torcendo para que algum escândalo exploda por aí. Calma, calma. Explico: com o bafafá de Brasília, a TV Câmara dos Deputados triplicou sua audiência. Até Adriane Galisteu ficou ligada no depoimento de Jeffersom. Só falta, agora, um escândalozinho por essas bandas. Pode ser um homem bomba. Até um homem biribinha serve. Durante a famosa audiência do asfalto, graças ao sucesso do discurso de nosso diretor, a audiência registrou picos surpreendentes.

Afinal, ele está queimado ou não?

Programa de rádio mais ouvido de Taubaté é o do Ary Kara. Ué, mas não disseram que ele estava queimado? Na eleição, ninguém queria ele. Hoje, ele faz um baita sucesso na praça e ainda promove sua cria Arizinho.

Nuncio tá calminho.

E mais discreto também, dizem 9 entre 10 colegas da vereança. O Nuncio está apostólico romano. O novo apóstolo prega a paz e o amor eterno aos homens. Ele está zen: zen munição para atirar em ninguém.

Furo exclusivo

Diogo Mainardi o polemista da Veja e do Manhattan Conection, vai ser papai.

Diálogo Franco reestréia na TV Setorial

Ora, ora, ora... o programa Diálogo Franco da TV Setorial, a conhecida TV Cidadã, está de cara nova, literalmente. Quem diria! Além de uma mudança geral no estúdio, agora Carlos Marcondes assumiu a apresentação do programa. Os interessados em encaminhar sugestões de pautas, basta entrar em contato com a galeral da Setorial pelo telefone (12) 3643-3131, ou pelo endereço eletrônico (que chiquê) dialogofranco@tvsetorial.com.br. Alô, alô Marcondes, que tal uma parceria com CONTATO, o melhor jornal de Taubaté?

 

| home |

© Jornal Contato 2005