Por Pedro Venceslau

Padrão de jornalismo na Record
e a perda de Padrão pela Globo



Marcelo Rezende

Record acaba com "Cidade Alerta

Depois de meses agonizando na grade horária da Record e de vários alarmes falsos, a emissora do Bispo Macedo tirou o programa "Cidade Alerta" do ar. Segundo informações da emissora, o horário será ocupado pelo programa "Tudo a Ver", que será prolongado. Mesmo com o anúncio do novo programa de Marcelo Rezende, a TV Record ainda não descartou o "Cidade Alerta". Segundo a asses-soria de imprensa da emissora, o programa poderá voltar ao ar em um futuro próximo, totalmente reformulado, ocupar uma nova fai-xa horária, com novo apresentador e um foco maior em matérias de serviço.

Novo programa de Marcelo Rezende estréia em 45 dias
As férias forçadas do jornalista da TV Re-cord, Marcelo Rezende, estão próximas do fim. O ex-apresentador do "Cidade Alerta" de-verá encabeçar em 45 dias uma nova atração da emissora, na faixa das 21h. Segundo Mar-celo, em conversa exclusiva com o Jornal CONTATO, a equipe, a mesma do "Cidade Alerta", já realiza trabalhos em campo, e o programa, que ainda não foi batizado, será um mix de jornalismo e entretenimento.

Record agora segue Manual de Telejornalismo
Acaba de ficar pronto o "Manual de Tele-jornalismo" da TV Record. São 110 páginas que cuidam de modelos de edição até a proi-bição das repórteres usarem minissaias, pas-sando pelo veto a notícias no desenrolar de seqüestros. O manual preocupa-se também com o julgamento de cidadãos, antes da con-denação judicial, e com a condução de reu-niões dentro da empresa. Além disso, define o padrão do texto e alguns mandamentos éticos.

Globo perde Padrão na Justiça
Na tentativa de fazer com que a jornalista Ana Paula Padrão cumprisse seu contrato até o final (31 de outubro de 2006), a TV Globo entrou com ação judicial no último dia 30, na qual exigia que Ana Paula retomasse imedia-tamente seus trabalhos na emissora. No en-tanto, a juíza Fernanda Xavier de Brito, da 44ª Vara Cível do Rio de Janeiro, negou a li-minar. A Rede Globo promete recorrer.


Pedro Venceslau, editor do CONTATO, na entrega de prêmio
de melhor jornalista a Ana Paula Padrão

Chaves em DVD
O tão esperado DVD do “Chaves”, dubla-do em português, estará disponível em todas as lojas do país até o final de ano. A notícia foi divulgada pela diretora da Televisa Home Entertainment, Mara Arakelian, emissora de televisão mexicana que possui os direitos au-torais do seriado. Mas, ainda não informaram se a dublagem em português será a mesma dos programas exibidos pelo SBT. Para ga-rantir o sucesso do DVD, as edições estão sendo feitas com a supervisão do produtor Roberto Gómez Fernández, filho de Roberto Gomes Bolamos, ator e idealizador do seria-do. Fernández pretende preservar as caracte-rísticas da série do SBT.

 

| home |

© Jornal Contato 2005