Por: Glauco Callia, presidente do DA da Medicina

Semana agitada nos bastidores da Medicina.
"Vocês querem manteiga ou guerra total" - Bismarck


Diz a lenda que o Governador do Estado está se preparando para mais uma visita a Taubaté. Muita especulação rola na praça. Afinal de contas, depois da assinatura do termo de Integração, a oposição perdeu força e os céticos de plantão podem agora profetizar tragédias para si mesmos. Vale lembrar que as verbas prometidas a título de "investimento" para o HU ainda não vieram (inclusive as das UTIs pediátricas). Logo, existe uma certa expectativa nesta nova vinda.
Na esteira dos acontecimentos, ocorreu a tão discutida eleição para chefia do Departamento de Medicina da UNITAU. Briga boa! Mas, no final, o resultado foi o esperado: venceu a profª Maria Elisa Moreira, com o apoio do Reitor Prof Nivaldo Zollner, de grande parte dos alunos e da maioria dos professores que a haviam colocado em primeiro lugar na lista tríplice. O Reitor, por sua vez, não é obrigado optar pelo mais votado.
Já no baixo clero, os pobres mortais alunos afirmam que não se esqueceram da questão das bolsas municipais. Muita água vai rolar.