Tia Anastácia está assustada
tiaanastacia@jornalcontato.com.br

Tiraram a caneta do vice-prefeito Alexandre Danelli (PSDB)? Por quê o prefeito revogou licitações já realizadas? Tem assessor de padre manbdando mais que diretor? E as negociações realizadas na Cantina Gadiolli? Tia Anastácia está de cabelo em pé porque não quer acreditar no que ouve e vê.


Alô, alô MP...
Bem que nossos combativos agentes do Ministério Público estadual poderiam mandar conferir as razões que teriam levado o prefeito Roberto Peixoto a revogar as Cartas Convite 89/05 e 96/05 publicadas no Diário de Taubaté de 13 de maio.

...perguntar não ofende
Será que a revogação não teria sido provocada por causa de o(s) vencedor(es) das licitações não rezar(em) na mesma cartilha de uma autoridade que frequenta muito a Cantina Gadiolli?

Vice escanteado...
Valeparaibano informa que o vice-prefeito Alexandre Danelli (PSDB) está em rota de colisão com o prefeito Roberto Peixoto (PSDB) em Taubaté. Notícia já divulgada por CONTATO dava conta que a caneta havia sido tirada de Danelli que não tem sido mais convocado para participar das reuniões do secretariado. O núcleo duro da administração seria formado por Peixoto, Monteclaro César, Fernando Gigli Torres, Gerson André de Araújo e o deputado estadual padre Afonso Lobato (PV).

... por ter vínculos com Bernardo
Danelli estaria sendo mantido afastado justamente por ser tucano de primeira hora e ter sido indicado para o cargo pelo ex-prefeito José Bernardo Ortiz (PSDB). Além disso, pesaram muito as divergências de Danelli com os métodos administrativos de Fernando Gigli Torres.

Perguntar não ofende 2
Tia Anastácia de perguntar aos seus sobrinhos o quê o prefeito Roberto Peixoto teria ido conversar com Bernardo Ortiz, em SãoPaulo, na quinta-feira, 19. Será sobre seu vice Danelli? Seria sobre a enxurrada de denúncias contra seu governo? Ou será que foi apenas tomar um cafezinho com seu antecessor?

Casamento à vista?
O ex-vereador Joffre Neto e a ex-candidata Isabel de Camargo, ambos do PHS, estão de namoro firme com o PDT – Partido Democrático Trabalhista. Tia Anastácia viu tudo o que aconteceu na última sessão de cinema que assistiram juntos e de mão dadas, na quarta-feira, 18. Mas eles juram que vão prestar contas aos correligionários do PHS. Compromisso assumido reza que a decisão final vai depender do aval do grupo que iria junto. No sábado, 21, os companheiros do PHS vão avaliar e decidir sobre o rumo que deverá ser tomado.

Quem avisa...
Fernando Gigli, chefe de Gabinete do prefeito Roberto Peixoto, trata seus negócios nas mesas fartamente servidas na Cantina Gadiolli, em Quiririm. O último foi um almoço com Zepinho e Vicenzo Gaudioso Júnior. Dia antes, foi com um jovem empresário do ramo de transporte.

...amigo é.
Seria bom que os Gaudioso se informassem do que foi tratado nos dois almoços anteriores e o papel de Rodrigo Andrade no processo de negociação. Quem sabe se assim procedendo os dois jovens empresários possam abrir um pouco mais os olhos. Isenção de tributos, por exemplo, tem que passar pela Câmara, avisa Tia Anastácia do alto de sua sabedoria quase secular.

Alô, alô Peixoto 1
Rodrigo Andrade tem falado para que quiser ouvir (e ouve até quem não quer) que tudo o que faz tem o aval de Roberto Peixoto. O prefeito não só saberia como aprovaria todas as iniciativas do assessor do padre Afonso Lobato (PV) naquilo que se refere ao Palácio Bom Conselho.

Alô, alô Peixoto 2
Vereadores reclamam que o prefeito não tem cumprido a compromisso assumido de promover audiências públicas para ouvir as demandas populares. Nem mesmo a sociedade civil organizada tem sido consultada. Até edis da base governista estão reclamando. Exagero? É só consultar o porta voz dos ambientalistas. Ou conferir quem ficou até o final da sessão de terça-feira, 17, para ouvir o discurso da vereadora Maria Gorete.

Alô, alô Peixoto 3
Tia Anastácia está cansada de ouvir reclamações dos amigos (ou ex-amigos?) do prefeito sobre a revitalização do centro de Taubaté. As queixas aumentam ainda mais quando entra em cena o Plano Diretor que estaria sendo gestado a portas fechadas. E mais grave ainda seriam as negociações que estariam sendo feitas com enpresários a respeito de propostas que estariam sendo embutidas no “Plano Diretor”.

Alô, alô Peixoto 4
Se o senhor prefeito tudo sabe e tudo acompanha então poderia explicar uma tal oferta de compra de livros pela prefeitura. O autor da oferta assegurou que “todas as compras passam por mim”. O livreiro, constrangido, fingiu que não entendeu.

Conselho Alimentar desfalcado
Eli Araújo jogou a toalha. O motivo de sua renúncia da presidência teria sido o abandono total nos últimos 5 meses o que impedia de exercer plenamente suas funções. Consultado por um dos sobrinhos de Tia Anastácia, Eli afirma que pediu demissão por causa de problemas particulares. Araújo contou que seu pai ficou muito doente e precisou de ajuda. “Tive que cuidar dele e fiquei sem tempo para fazer as visitas”. Tia Anastácia quando soube de sua resposta ficou pensativa e não parou de cofiar suas grisalhas madeixas.