Por Pedro Venceslau

Exclusivo: Ana Paula Padrão fala sobre a nova fase no SBT e desabafa:

"Eu não aguentava mais aquele horário"

 

Depois de 18 anos de casa, Ana Paula Padrão está de malas prontas para deixar a Rede Globo. A partir de agosto, quando seu telejornal estrear no SBT, ela deixa, também, de trabalhar de madrugada. No novo emprego, além de ganhar mais, terá tempo para curtir sua casa de praia, na Bahia, que está em fase final de construção. E poderá, enfim, ter uma vida "normal". "Eu não tinha tempo para minha vida pessoal", desabafa. CONTATO "interrompeu" as férias de 15 dias de Ana Paula para uma breve entrevista exclusiva.

CONTATO: Quando você começa no SBT?

Ana Paula: Será em agosto, mas ainda não tem uma data certa. Primeiro vou tirar 15 dias de férias, depois vou discutir os detalhes que faltam, como estrutura etc.

CONTATO: A Globo foi pega de surpresa ou eles sabiam da negociação?

Ana Paula: Há muito tempo, pelo menos dois anos, eu venho pedindo mudanças no horário. Essa situação foi se arrastando...Eu não aguentava mais trabalhar até de madrugada. Não tinha tempo para minha vida pessoal. Até que, no fim do ano passado, radicalizei. Não dava mais. E começei a ouvir propostas. A Globo até fez algumas ofertas, mas nenhuma delas me satisfez.


Ana Paulo Padrão, modelo de profissional

CONTATO: Os colunistas estão especulando seu novo salário. Chegaram a falar em U$ 100 mil por mês...

Ana Paula: Olha...sobre isso não vou falar. Mas é claro que ninguém muda de emprego para ganhar menos. O salário no SBT será decente.

CONTATO: Você não tem medo de que amanhã ou depois o Silvio Santos mude de idéia e resolva, mais uma vez, acabar com o jornalismo na emissora?

Ana Paula: Toda mudança envolve risco. O fato é que o Silvio [Santos] me deu algumas garantias contratuais, como horário, por exemplo. O jornal será exibido entre 18h e 21h e não de madrugada. Além disso, meu contrato será de quatro anos e terei estrutura para trabalhar. O Silvio Santos está mesmo com vontade de investir no jornalismo.

 

“A Ana Paula Padrão é um modelo de jornalista. Um pesquisa, publicada no CONTATO, apontou Ana Paula como mulher de destaque no Brasil. O que ela fala, pensa, escreve, a coragem dela é impressionante”
Michelle Sampaio, apresentadora do telejornal da TV Vanguarda

Se você pudesse trocar de lugar com uma destas mulheres - Gisele Bunchem, Solange Frazão ou Ana Paula Padrão, qual seria a escolhida? O resultado foi uma lavada: 73% das entrevistadas afirmaram que gostariam de ser Ana Paula Padrão.
Pesquisa realizada pelo Instituto Toledo e Associados, a pedido da Revista “Flash”.

| home |

© Jornal Contato 2005