Desencanado de toda e qualquer convenção social, o enfant terrible Paulé Abud, se liga na importância da preservação do folclore regional e bate forte no tambor, durante a apresentação da Congada de São Benedito na festa do Divino em São Luiz do Paraitinga.

 

 

Depois de muitos ti-ti-tis em torno do mais tradicional evento da nossa região, (se a prefeitura não tomasse a frente o povo não se deliciaria com o famoso “afogado”) o Prefeito de São Luiz , Danilo Miquilim, assiste satisfeito a abertura da festa que espera receber cerca de 15 mil pessoas até o próximo domingo.

Vem com a assinatura da arquiteta e artista plástica Lygia Shu Fong , a maquete histórico- pedagógica encomendada pela Divisão de Museus de Taubaté. As maquetes que são fruto de pesquisas do acervo histórico do próprio museu, vão mostrar a revolução urbanística da cidade no período compreendido de 1820 a 1920 e ficarão à disposição de todas as pessoas interessadas em conhecer um pouco mais da nossa história.

Desde o dia em que uma certa arquiteta de Taubaté sugeriu pintar o prédio do relógio da CTI de azul calcinha, entre outras coisas mais esdrúxulas , que artistas, arquitetos, historiadores, fotógrafos e descolados em geral colocaram a barba de molho. Corre pela “boca maldita” que essa tribo de defensores do patrimônio histórico da cidade está se unindo para um movimento cultural em resposta às investidas mirabolantes da moçoila.