Municipalização 1
Roberto Peixoto resolveu ir à luta. Assumiu publicamente a defesa da municipalização do ensino fundamental. Para o prefeito, é a solução para todos os males da educação. “Haverá mais professores na rede municipal, monitores vão circular entre as carteiras dos alunos e mais escolas serão construídas.” Nem uma palavra sequer a respeito da filosofia e metodologia de ensino. O que interessa é a grana que virá do governo federal.

CHICO SAAD, UMA DAS CABEÇAS MAIS LÚCIDAS

 

Municipalização 2
Chico Saad não engole os argumentos e rebate: “Esse pessoal quer mesmo é controlar os professores. Veja se não é verdade: 1) Os professores estaduais são discriminados pelos professores municipais; 2) eles não terão a segurança do cargo porque terão de assinar um contrato com a prefeitura; 3) desse modo poderão ser dispensados a qualquer momento; 4) professor dispensado não poderá mais “pegar” aulas na rede estadual no município de Taubaté porque seu cargo será extinto e no seu lugar ser colocado um professor municipal. E por último, quem experimentou não gostou. Osasco e Diadema municipalizaram o ensino e se arrependeram. Quando quiseram reverter constataram que não é possível.”

 

Confiteor
Rodrigo Andrade foi demitido da assessoria do deputado padre Afonso Lobato (PV). Saiu publicado até no DOE – Diário oficial do Estado. Mas bastou uma longa conversa a portas fechadas para que o ex deixasse de ser ex e voltasse ao time titular do padre que atua pesado na prefeitura. O teor dessa conversa está sendo considerado segredo de confissão. Pudera!!!

Desculpa que não gruda mais
Tia Anastácia tem paciência de Jó. Cansou de ouvir queixas de correligionários de Bernardo Ortiz sobre Roberto Peixoto. Porém, erros, equívocos ou o nome que queira dar à estabanada política do prefeito tucano eram debitados “às más companhias” que tomaram conta da administração pública de Taubaté. Hoje, a veneranda senhora tem ouvido que o alcaide não só sabe como aprova e acompanha de perto o que acontece.

Vovó Anastácia
O sobrinho preferido de veneranda senhora autora dos temperos aqui publicados ficou preocupado com sua vó que leva o mesmo nome da Tia. Tem certeza que só mesmo uma tsunami seria capaz de mudar o compromisso assumido pela mãe da sua tia. Quando soube dos fatos, não só perdoou a vó como enviou emissários para ouvir o que esse patrimônio tem a dizer. Tia Anastácia respira fundo a avisa: “paciência é a melhor arma para quem sabe das coisas”. Entendeu? Não? Pois então aguarde.

Culinária no trânsito
Rádio, TV, jornal, panfleto de bairro, santinho em porta de igreja, enfim, Monteclaro César está em todas as mídias. Diretor do departamento de Trânsito que já passou por Pinda, Mogi, Jacareí e até mesmo na prefeitura de Mário Ortiz tem aparecido tanto que um amigo querido mas cansado de vê-lo e ouvi-lo disse: “Daqui a pouco a Monte vai dar receita culinária”. Maldade pura!!!

Eleitos pra quê?
Amigo e contra-parente de assessor de primeiro escalão de Roberto Peixoto não resistiu quando encontrou a autoridade e tascou: “Você não acha que está na hora de mostrar pra que vocês foram eleitos?” Se estava chateado com a situação, o clima azedou mais ainda com a resposta: “Não paramos de trabalhar. Você viu a limpeza que fizemos na Praça, os toldos estão limpinhos...” Que beleza!!!! Que magavilha!!!!

O “Velho” ri ....
Roberto Peixoto aumenta seu salário com a desculpa de aumentar o salário do servidor. Pra quem vive intramuros do Palácio Bom Conselho sabe que não existe grana pra nada. E a que existe está comprometida com as obras e empenhos deixados pelo ex quando era prefeito Bernardo Ortiz (PSDB). E nesse clima, o que mais se vê na prefeitura é gente batendo cabeça porque prefeito que é bom não existe.

... mas não fala
O ex-prefeito Bernardo Ortiz fechou-se em copas. Tem muita gente intrigada com seu barulhento silêncio. O que estará o Velho tramando? Enquanto isso, coronel Ataíde do Amaral, seu velho e quase fiel escudeiro, continua dando as cartas com sua Ronda. A mesma criada por Bernardo Ortiz depois que o cel. lhe mostrou uma suposta carta do Comando Vermelho na qual o nome do Velho constava da lista de futuras vítimas. Verdade ou fantasia? Uma coisa é certa: a escória humana da Ronda é a mesma!!

Alô, alô MP!!
Será que algum Promotor Público se interessa em checar a troca de favores entre empreiteiras de Caçapava e de Taubaté? Seria apenas coicidência que as empreiteiras de lá ficam com as obras daqui e as daqui com as de lá? Qual seria o papel de um engenheiro quase candidato nessa suspeitíssima troca-troca?

De novo, alô, alô MP!!!
Será que algum Promotor Público se interessa em saber quem é o dono da empresa que está implantando o SIM – Sistema Integrado Municipal? Pra quem não sabe, trata-se daquele tal cartão magnetizado capaz de acabar com todos os males da saúde que assolam a capital do Vale. Isso mesmo. O carro chefe da campanha de Roberto Peixoto. Não se trata de nenhuma floricultura mas que o empresário tem flores no nome isso lá ele tem. Que coincidência!!!