Por Pedro Venceslau

"Ou o sujeito é jornalista, ou é empresário"
Felipão no Roda Viva

Em primeira mão, trechos da entrevista que Luís Felipe Scolari, o Felipão, concedeu ao programa Roda Viva da TV Cultura. Nosso repórter acompanhou tudo e conta detalhes da entrevista que só ao ar no dia 26.

O técnico da seleção portuguesa, Luis Felipe Scolari, mais conhecido como o "Felipão do Penta", desembarcou no Brasil na última segunda feira 9 para ser homenageado em um evento que elegeu os melhores zagueiros de todos os tempos. No dia seguinte, às 8:00 da manhã, na saída do hotel, em Porto Alegre, uma repórter afoita se aproximou do técnico e disparou: "Felipão, e o Corinthians?". "Juro que passou pela minha cabeça dizer para que ela: 'a reunião está marcada para às 10:00 hs'. Mas eu pensei melhor e deixei quieto. Isso ia dar muita confusão".
Essa e outras histórias foram contadas por Felipão nos bastidores da gravação do programa Roda Vida, que aconteceu na terça-feira, 10, na TV Cultura. O programa só irá ao ar no dia 23, uma vez que, na segunda-feira, 16, o entrevistado será o ministro José Dirceu.
A viagem surpresa de Felipão ao Brasil justamente no dia em que o técnico do Timão, Daniel Passarela, perdeu o emprego estimulou a imaginação do noticiário esportivo. Muitos chegaram anunciar o encontro entre o técnico e dirigentes do Corinthians.
Tudo balela. Felipão está muito bem, obrigado, morando em Portugal. "Por 4 anos não me esperem de volta. Gosto de lá. Além disso, meu filho está fazendo Faculdade em Portugal". Jornal CONTATO e IMPRENSA acompanhram a gravação do programa. Veja, em primeira mão, os melhores trechos da conversa.


Luís Felipe Scolari, o Felipão, técnico da seleção portuguesa, ao fundo Pedro Venceslau (CONTATO)

"Outro dia encontrei o Kia (homem forte do futebol do Corinthians) no aeroporto. Ele é um cara legal, simpático. Conversamos muito. Ele disse: "vem pro Timão". E depois mandou dois recados para empresários portugueses. Mas estou muito bem em Portugal"

"O Real Madrid não é um time de futebol. É uma empresa. Eles estão mais preocupados em faturar"

"Jornalista fazer propaganda pode. Só não pode beneficiar-se das informações que tem para comprar ou vender atletas. Ou o sujeito é jornalista, ou é empresário" - metendo a colher na briga entre Milton Neves, Juca Kfouri e cia.

"Essa história do Grafite é uma palhaçada. No campo não existe esse negócio de preconceito. Fizeram esse alvoroço todo só porque o time era argentino. Me xingam de burro...é a mesma coisa" - sobre a polêmica envolvendo o atacante do São Paulo

"O que fazer com a democracia, se existe esculhambação? O Pinochet fez muito pelo Chile. Vocês (jornalistas) só vêem o lado ruim" - defendendo o general chileno.

"Não tenho nada apalavrado com o Barcelona" - negando rumores sobre suposta negociação com o time catalão.

"Escapei por pouco do Tsunami. Eu e meu filho queríamos ter ido passar férias na Tailândia, mas minha esposa, que é quem manda, preferiu ver a neve na Suiça"