TCC: eleições históricas
Por Visconde de Uberaba

Em 1985, a campanha eleitoral pregava que o primeiro voto a gente nunca esquece. Era uma cópia de uma obra prima da propaganda a respeito do primeiro sutiã. Em 2005, os sócios do Taubaté Country Club vão viver uma situação inédita: a eleição direta para a diretoria, incluindo o presidente. O TCC é uma dos raros clubes que já está devidamente adaptado ao novo Código Civil. As grandes agremiações (Corinthians, São Paulo, Clube Harmonia e muitos outros) ainda resistem: não querem perder o controle sobre o rico patrimôno desses clubes. Por isso, com certeza será um evento inesquecível para os sócios do clube mais tradicional da Capital do Vale.

Disque De Nuncio 1

Marcelo Nuncio

Cena 1
Toca o telefone. A dona de casa, esposa de um associado do TCC atende. Na outra ponta da linha, uma professinal do telemarketing começa a disparar propaganda do “dr. Marcelo Nuncio, advogado, para presidente do TCC pela chapa Compromisso”. Incomodada, a dona de casa chama o marido. Qula não foi sua surpresa quando constatou no identificador de chamada que as ligação partira da Câmara Municipal, mais exatamente do gabinete do vereador Henrique Nunes (PPS), do qual Nuncio é assessor parlamentar.
Imediatamente comunicou a funcionária que iria tomar providências por que não admitia que recursos públicos fossem empregados na campanha de um candidato a presidente de um clube privado.

Cena 2

Nuncio, na véspera, apresentou para o pai desse Visconde um projeto de lei para que todos os contratos resultados de licitações públicas fossem registrados em Cartório. Era até então o paladino da transparência e defesa do bom uso dos recursos públicos.

Cena 3

Ouvido pelo pai desse Visconde, eis que Nuncio admite, angelicalmente, que errara sim. Porém, tratava-se de uma experiência que não durara mais que 15, 20 ou 30 minutos. “Foram apenas 3 ou 4 ligações quando Ângela (funcionária contratada) assustada comunicou a reação de um dos nomes da lista de chamada. As ligações passaram a ser feitas de minha casa, na rua Barão da Pedra Negra, 441.”

Cena 4

O pai desse Visconde recebe mais uma informação. O associado fez um levantamento e teria constado que foram mais 60 ligações. “E agora? Quem paga essa conta?”, pergunta o indignado cidadão.

Disque De Nuncio 2
Já que o telefone estava à mão, dr. Marcelo Nuncio aproveitou para denunciar que os panfletos de sua campanha haviam sido recolhidos por funcionários do TCC. E mais. Que uma funcionária lhe comunicara que as propagandas distribuídas não poderiam conter a logomarca do Clube. Inconformado, garante que não vai parar sua campanha. E tem como argumento o artigo 7º, parágrafo único, do estatuto do TCC.

Sapatão, o retorno
Com a primeira liminar na mão, Flávio Marques, o Sapatão, voltou ao TCC e teria sido entusiastamente recebido por correligionários. Ézio, candidato a tesoureiro da chapa Familia TCC e ex-diretor de esporte da gestão Flavio Marques, era um dos mais animados. Sapatão pede, ainda, a reparação por perdas e danos no valor de R$115 mil reais que o TCC teria de pagar. Muita água ainda vai rolar até o capítulo final dessa novela.

Perguntar não ofende

Por quê a Associação dos Empregados do Comércio do Taubaté e o Esporte Clube Taubaté não realizam eleições diretas para as suas respectivas diretorias?


Cena de "Auto da Compadecida" no Teatro Metrópole

Auto da Compadecida

Foi um sucesso o espetáculo Auto da Compadecida, dirigido por Rodrigo Miranda, no sábado, 7, no teatro Metrópole. As duas sessões estiveram lotadas. Parabéns para o time que organizou esse espetáculo, Sem dúvida, a melhor forma de comemorar os 50 anos da peça de Ariano Suassuna.

home | matéria da semana | temperos da Tia Anastácia | meninos EU VI... | Entrevista | Circulando | Ya San Levy | lição de mestre | Ventilador | dizem por aí | esporte | fale conosco

© Jornal Contato 2005