Cerimônia abre 58º Jogos Industriários do SESI - JOIS

Começou o maior evento esportivo da América Latina. Nesse ano, serão
cerca de 107 mil industriários de 67 municípios do estado de São Paulo que participarão desse evento
promovido pelo SESI Serviço Social da Indústria. Serão realizados 25 mil jogos e provas, em 72 modalidades esportivas. No domingo, 1º maio, CONTATO compareceu e registrou a abertura oficial no Ginásio
Poliesportivo Municipal de São Bernardo do Campo. Prestigiado pelo presidente da FIESP,
Paulo Skaf, empresários e autoridades, o evento concorreu com a missa realizada na igreja matriz da cidade que contou com a presença do presidente Luís Inácio Lula da Silva.


PREFEITO WILLIAM DIB, PAULO SKAF E ANTÔNIO JORGE FILHO

Realizados desde 1947, os Jogos Industriá- rios têm como objetivo promover a con-fraternização e entretenimento, estimular a integração social, a prática de esportes e a melhoria de vida dos trabalhadores da indús-tria e seus familiares.
As delegações de Sertãozinho e Pontal deram um show a parte quando, sobre patins, dezenas de atletas deslizaram pela quadra portando a bandeira de cada cidade partici-pante, além das bandeiras nacional, paulista, da FIESP e dos JOIS. Em seguida, as delega-ções de cada cidade foram ovacionadas pelo público.
Antônio Jorge Filho, diretor regional de Taubaté, fez questão de acompanhar pessoal-mente a equipe de nossa cidade.

Responsabilidade Social
O SESI paulista é um dos precursores no desenvolvimento de ações de responsabili-dade social promovidas por empresas desde que iniciou suas atividades em 25 de junho de 1946. A entidade é gerida pela FIESP Federação das Indústrias do Estado de São Paulo hoje presidida por Paulo Skaf, cuja gestão tem procurado descentralizar as suas atividades em todos os sentidos. Se isso se concretizar como tudo indica, crescerá em importância local e regional a ação do SESI de Taubaté.
O SESI atua prioritariamente em cinco áreas: educação; saúde, esporte e lazer; cultura e alimentação. No estado, só para a área de educação existem 215 unidades que envolvem cerca de 5,8 mil funcionários em 125 municípios paulistas para atender só a rede de escolas, incluindo os Centros Edu-cacionais. Em 2004, essa rede promoveu ensino com qualidade para 8.746 alunos na educação infantil, 115.843 no ensino fun-damental e 62.259 na educação de jovens e adultos.
Esse desempenho se observa em todas as áreas eleitas como prioridades.

SESI de Taubaté
Desde 1979, o SESI encontra-se integra-do não só aos industriários mas a toda a co-munidade da Taubaté, Pinda e Tremembé às quais fornece serviços de excelente qualidade. Na educação fundamental, por exemplo, existem 1.609 alunos inscritos no Centro Educacional. Além disso, outros 458 alunos frequentam o telecurso e mais 104 nos cursos de pintura em tela.
Nas atividades voltadas para esporte e juventude desenvolvidas em parceria com a prefeitura de Taubaté, existem pelo menos 700 alunos. Aos mesmo devem ser somados os 100 participantes das atividades voltadas para a terceira idade. O serviço odontológico elogiado por todos os usuários atende de 2ª a 6ª feira das 13 às 21 horas.


REPRESENTANTES DA EQUIPE DE TAUBATÉ
58º JOIS em Taubaté
Sob o comando de Antônio Jorge Filho, novo diretor local, o SESI de Taubaté vai par-ticipar de 10 modalidades: futsal, futebol de campo, volei de areia , futebol de areia, xa-drez, dama, dominó , truco, buraco , atletis-mo e natação. Aproximadamente 1.100 atle-tas de 25 empresas deverão se enfrentar entre 14 de maio e 5 de agosto.
A festa de abertura do 50º JOIS em Tau-baté será no próximo domingo, 7, às 19 horas no CAT (Centro de Atividades) Luis Dumont Villares. Na ocasião, será prestada uma ho-menagem ao ex-goleiro do E. C. Taubaté e da Seleção Brasileira, Gustavo Henrique Schalch, o Henrique.

home | reportagem da semana | temperos da Tia Anastácia | meninos EU VI... | Entrevista | Circulando | Ya San Levy | lição de mestre | Ventilador | dizem por aí | esporte | fale conosco

© Jornal Contato 2005